Convidados 2024

Carlos Campaniço

Carlos Campaniço nasceu na aldeia de Safara, concelho de Moura, no ano de 1973.
Aí viveu até ingressar no curso de Estudos Portugueses – Línguas e Literaturas Modernas, na Universidade do Algarve. É também mestre em Culturas Árabe e Islâmica e o Mediterrâneo.
Profissionalmente é programador artístico no Município de Olhão, no Algarve.
Edita com regularidade desde 2007, dedicando-se aos romances de denúncia, nos quais explora a vida das comunidades rurais do século passado, o seu imaginário coletivo, a luta de classes, o sofrimento das mulheres e das crianças, que é sempre o pior em qualquer catástrofe, ou o papel central das mulheres nessas sociedades, pese embora o domínio conservador dos homens e, sobretudo, de uma elite agrária e conservadora.

Bibliografia – Romances: Molinos (2007, Pé de Página Editora); A Ilha das Duas Primaveras (2009, Gente Singular Editora); Os Demónios de Álvaro Cobra  (2013, Teorema/Leya) (Prémio Literário Cidade de Almada 2012); Mal Nascer (2014, Casa das Letras/Leya) (Finalista do Prémio Leya) (Prémio Mais Literatura – Revista Mais Alentejo); As Viúvas de Dom Rufia (2016, Casa as Letras/Leya); Velhos Lobos (2022, Casa as Letras/Leya)

Participação na Maratona de Leitura

6 DE JULHO

''Sessão de autógrafos''17:00Recinto da Feira do Livro (Casa da Cultura da Sertã)

''Vejam bem... quando um homem se põe a pensar", encontro com os escritores Marta Martins Silva e Carlos Campaniço 19:00 Fonte da Pinta (Sertã)