Convidados 2024

João Morales

Começou no jornalismo em 1993, no Diário de Notícias. Publicou no Correio de Domingo e pertenceu ao diário A Capital. Integrou a Gazeta de Lisboa, o semanário Meios & Publicidade e a revista Media XXI, da qual foi editor.
Entre 2004 e 2012 dirigiu a revista mensal Os Meus Livros. Foi colaborador da Time Out e tem artigos esporádicos em publicações como Colóquio Letras, Dirigir (do IEFP), The Pfizer Journal, Jornal Inside, Diário Digital ou Memória Alentejana. Tem publicado também no blogue Bran Morrighan e no site Deus Me Livro, recensões literárias, reportagens sobre concertos de Jazz ou entrevistas.
Tem organizado inúmeros debates, como os ciclos Com Todas as Letras, Recordar os Esquecidos ou Confesso que Li; sessões na Feira do Livro de Lisboa, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo ou Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill (Constância). É programador dos festivais Livros a Oeste (desde 2012), Textemunhos, do ciclo anual Viver (Com) a Escrita e programou As Palavras que nos Unem (nos dez concelhos do Alto Minho).
Co-organizador do Fórum Fantástico, criou e desenvolveu o projecto Literatura – Língua Comum, para o Programa Escolhas. Integrou o Júri do Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca e, em 2020, criou no Youtube o Canal 19.

Participação na Maratona de Leitura

6 DE JULHO

Espetáculo As palavras que restaram 03:15 Palco das 24 Horas a Ler (Cineteatro Tasso - Sertã)