Paloma del Pillar
Atriz e cantora natural de Lisboa, mas residente na vila da Sertã desde os seus 6 anos. Foi nesta terra - em concursos de talentos e no grupo de Teatro do AES – que se estreou a cantar e a representar, chegando a frequentar a companhia de Teatro A.com.te.ser durante 6 anos.
Voltou à capital com 17 anos para estudar finanças empresarias enquanto se dedicava em paralelo aos seus concertos com o grupo DANTE e posteriormente INCOMPATÍVEIS. Também teve algumas oportunidades como atriz ao participar como protagonista em anúncios da Pepsi, McDonalds, Metropolitano de Lisboa e Fox.
Em 2019 frequentou o workshop de Dobragem nível 1 e 2 com o ator Rui de Sá e com a atriz Maria João Miguel.
Em 2020 fez o seu primeiro trabalho para uma série da Disney, posteriormente Nickleodeon, Canal Panda, Baby TV, Cartoon Network, SIC …. Desde então já deu voz a imensas personagens onde destaca a Izzy Hawthorne do Buzz Lightyear, Moon girl – a primeira super heroína de 13 anos da Marvel e Miles Morales em Spidey e a Super equipa. Também neste ano estreia-se em teatro profissional ao lado de Marina Albuquerque com a peça “Condenadas, mas pouco” encenada por Marisa Carvalho, com a qual percorreram o país. Também participou em musicais infantis com a Protagoniza Magia e com a Marshmallow. Em 2021 realça-se a sua participação no filme Joyeuse Retraite 2 onde é intérprete na versão “Oh malhão malhão”, produção francesa de Fabrice Bracq e a co-composição do jingle da multinacional SWAPPIE – ambas em parceria com Jorge Ferreira.
Atualmente além de fazer dobragens também é vocalista dos grupos Gratos por Abril e Palomita & Los Gringos Locos com Rui Martins (Pesadelo), Pedro Martins, Paulo Rocha, Pedro Bargão, Marco Figueiredo e Marco Crisóstomo.
No ano de 2024, estreou-se no cinema com o filme «Revolução (sem) Sangue».
Participação na Maratona de Leitura
6 DE JULHO
Despropaganda na Rua Vários locais da Vila da Sertã
Espetáculo Despropaganda 01:20Palco das 24 Horas a Ler (Cineteatro Tasso - Sertã)