Foi em Évora que acordei para VIR AO MUNDO.
Terra onde finquei raízes de afectos,
Flori sonhos e Colhi o fruto, ora amargo ora doce, do tamanho das vontades que ousei plantar.
Foi técnico no setor infanto-juvenil da Biblioteca Municipal de Beja e desenvolveu atividade regular na área da promoção do livro e da leitura, durante cerca de treze anos.
Rodolfo Castro, mais conhecido como «O pior contador de historias do mundo».
O HOMEM DA MALA AZUL. Maurício Corrêa Leite nasceu no pantanal, no Brasil, um dos países onde desenvolve desde sempre a sua atividade de promotor de leitura.
Cresceu na experiência de que os outros são lugares de encontro.
Coordenador do projeto “A Poesia não tem grades”, é fundador do grupo O Contador de Histórias, com o qual desenvolveu milhares de ações de mediação da leitura, em bibliotecas, escolas e locais menos comuns, como nas pediatrias hospitalares (através da Fundação do Gil).
Formada em Artes Cénicas pelo Teatro Escola Macunaíma e Interpretação para TV- Cinema no Stúdio Fátima Toledo, Clara Haddad é escritora e narradora de histórias profissional – especialista em contos da tradição oral mundial e literatura –, produtora cultural, atriz, mestre de cerimónias e celebrante de casamento com histórias.
Contadora de Histórias desde 1999. Publicou, em 2015, o seu quinto livro “Monstra?” e criou o projecto de formação e-learning - Curso online de Contadores de Histórias.
Virgínia Millefiori, é o nome transformado em conto de Virgínia Sá Pereira.