Considerado um dos melhores escritores portugueses da atualidade, Valter Hugo Mãe dispensa apresentações.
É um nome que dispensa apresentações no panorama literário brasileiro, sendo uma das mais premiadas escritoras daquele país, com mais de seis dezenas de livros publicados.
Apresenta-se como “um bípede extraordinário, que tem por objetivo principal salvar o Mundo, pois só assim se salvará a si próprio”.
É uma das grandes referências da rádio em Portugal, sendo por muitos considerado o “poeta da rádio”.
Mesmo depois de ser Pilar Saramago, ela continuou a ser Pilar del Río. Mesmo depois de ter abdicado em favor do talento dele, do projecto dele, continuou a ter identidade própria, vida própria. Aparentemente vive em função dele. Mas não.
Divide a sua carreira por diversos géneros artísticos, sendo presença assídua no pequeno e no grande ecrã.
Disse um dia que não sabe fazer outra coisa que não seja ler e escrever. Adormece a pensar em livros e acorda mergulhado em ideias.
Gosta de escrever sozinho e de preferência à noite. Dizem que é um dos culpados por ter passado a existir na Beira Interior um movimento de hip hop. Um homem que dá ritmo às palavras e que delas faz o seu ganha-pão diário.
Nome incontornável do romance fantástico em Portugal, tem vasta obra publicada.
A cadência da sua poesia obriga-nos a olhar o mundo através das pequenas coisas que nos rodeiam. Há quem jure que Miguel-Manso é um “caso singular na literatura portuguesa contemporânea” e a sua obra está aí para o comprovar.
Meteu-se com bruxas no primeiro livro e ganhou um prémio. No segundo, tentou descobrir “O que tem a barriga da mãe”, no terceiro cada um vai descobrir de que é feito afinal o seu coração...
Publicado em várias geografias e latitudes, David Machado é uma das grandes confirmações da escrita nacional.
Mafalda Milhões dedica-se à ilustração, mas também é editora, livreira, autora e mediadora de leitura.
Escritor, cronista, viajante profissional, marido, pai de três filhos, Tiago Salazar dizia frequentemente ser um “exilado fiscal”.
Escreve para dar vida às suas palavras, para dar vida às vozes que traz dentro de si. Escreve para o mundo, se o mundo o quiser ler. Senhoras e Senhores, eis Pedro Rodrigues, “um rapaz com faísca e meia dúzia de textos editados”, segundo as palavras do próprio
Há quem diga que tem “uma panela de pressão no cérebro” mas isso é elogio. Joe Best é o verdadeiro one-man show na cozinha.
Grande conhecedor e divulgador da obra de Fernando Pessoa, não se esgota contudo nesse autor o trabalho de Ricardo Belo de Morais.
Autor de vasta obra, tem-se focado na mitologia portuguesa e nas grandes polémicas históricas que marcaram a vida cultural, política e religiosa do nosso país. É um dos maiores especialistas portugueses sobre o Padre Manuel Antunes.
Autora prolífica tem-se notabilizado por diversas obras publicadas ao longo dos últimos 25 anos.
Aceitei que canto.
Compreendi que não posso magoar o corpo nem vergar a voz a um sentido que não seja o seu - que não seja ela mesma. Então escuto, agradeço e aceito cantar conforme a voz.
Baltazar Molina é um multi-instrumentista, explorador sonoro, facilitador e formador.
Filipa Martins nasceu em Lisboa, em 1983. É jornalista desde 2004, tendo colaborado em publicações como o Diário de Notícias, Notícias Magazine, Evasões e Jornal i.