Baltazar Molina
São evidentes as influências da música do Médio-Oriente, do Rock, da Música Experimental e da Livre Improvisação na sua expressão musical e técnicas utilizadas.Para além dos vários instrumentos de percussãocomo frame-drums (tar, bendir, douf, riqq, ramana, etc), darbuka, doholla, tombak, cajon, udu, rav-vast, taças tibetanas, gongos, entre outros; Baltazar toca também guitarra eléctrica, explorando as dimensões sónicas através de afinações alternativas e pedais de efeitos.
Em 20 anos como músico, são muitos os projectos e colaborações e de referir também as suas composições para teatro, dança, novo-circo e performance. O resultado destas experiências traduz-se numa discografia ecléctica e numa extensa lista de palcos pisados em Portugal, Alemanha, Espanha, França, Estónia, Bélgica, Polónia, República Checa, Holanda, Cabo-Verde, México, Chile, Canadá, Croácia, Marrocos e Grécia.
Como formador, é autor do ‘Manual de Sagats’, um método de estudo para um instrumento do médio-oriente e criou a RHYTHMICAL IMMERSION©, uma prática musical que potencia as qualidades acústicas, energéticas e terapêuticas dos frame-drums, com aplicação e foco no desenvolvimento pessoal do praticante.Para além das aulas regulares e workshops, é possível encontrá-lo online em plataformas de ensino e em aulas particulares.
De destacar também o seu trabalho com a Plataforma Al-Mah, na produção de seminários, concertos, workshops e masterclasses de renomados artistas e pedagogos de música, dança e outras artes, desde 2004.
Participação na Maratona de Leitura
23:45 | Performance de abertura |